sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Poesia mais pura


Já teve a sensação de estar fazendo coisas, vivendo coisas para se lembrar depois?

Esse é meu ultimo ano de colégio, entrei este ano na escola que estou hoje. E encontrei pessoas que parece que conheço desde que nasci, nos rimos o dia inteiro, aprendemos um com o outro, e fica claro o quanto nos gostamos. E lá na escola já tem todo um clima de filme antigo, de passado , lá é um patrimônio histórico, para explicar melhor , praticamente estudamos em um museu. Hoje apresentamos um trabalho de português, uma musica sobre o que é poesia para nós. Nos fizemos uma paródia da musica "Balança Pema" da Marisa Monte. Na letra falamos de amizade, creio eu a pura poesia! Pois com verdadeiros amigos, falamos o que sentimos, assim como quando escrevemos uma poesia.Eu pra variar cheguei atrasada, com cara de sono, porque para variar tambem dormi no ônibus. Cheguei fomos logo para biblioteca ensaiar. A biblioteca parece um cenário de filme épico. Ai nos trancamos lá, e claro não podiamos perder a oportunidade, de viver um musical, o Elias subiu na escada de pegar os livros, nos ficamos la embaixo, dançando e cantando em cima das cadeiras. (ai fazemos cada coisa entre amigos) . Estava eu, a Má, a Tan, e a Tali. Ai começamos a ensaiar, nosso ficou muito legal, nós levamos jeito! rsrsrs
A senhora da biblioteca chegou, ficou la sentada, ai quando acabamos ela disse que gostou muito, e pediu para apresentarmos no ano que vem no encontro de ex alunos. Ela disse que tem aluno de 1954, Tambem a escola tem 100 anos! Ela disse que gostaria muito que cantassemos pois a musica fala de amizade, e ela disse que com todos os ex alunos que ela conversa, todos falam que o que fica é a amizade! Ela nos contou que tem um grupo que se encontra uma vez todo ano, eles se formaram em 74! Nossa espero que sejamos assim! As vezes penso quando as pessoas dizem que não vão a tal lugar por causa do local, ou não gosta da escola por tão coisa, mas o que importa?Eu sou do tipo de pessoa, que entre boas companhias, me divirto até na festa de aniversário da vó da vizinha, quando você for embora tudo fica ali. Realmente o que importa são as pessoas! De que vale ir a Paris, claro um lugar lindo, mais não conhecer uma pessoa, para eternamente se lembrar? Ou ir com alguem que fará desta viagem muito mais especial! Por isso hoje agradeço a Deus, pelas mudanças que fiz, nesses 2 anos e meio, me deram a oportunidade de conhecer tantas pessoas! Pessoas que vivi momentos eternos em minha memória,como o dia de hoje.E que sinceramente não importa aonde estavamos. Claro que a escola que estou hoje ajuda mais nossa imaginação, como a escada que parece a do TITANIC , e logo o Jack e eu Rouse aparece! Mas logo, esta escada, este prédio, já não mais estara no meu dia a dia, apenas em minhas lembranças, mas como cenário dos verdadeiros protagonistas , meus AMIGOS QUERIDOS.



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Felicidades


Minhas Felicidades

Acordar mais cedo, só para dormir mais um pouco;
Casa cheia;
Familia reunida;
Rever amigos;
Conhecer gente nova;
Velhas histórias, novas risadas;
Abraços sinceros;
Rir de mim mesma;
Pipoca doce;
Aconselhar;
Sonhos de Futuro;
Me apaixonar;
Velhas Fotografias;
Ouvir meu nome de alguem especial;
Caminhar;
Comer com fome;
Viajar;
Casa de Vó;
Interior;
Cheiro de Chocolate;
Comer depois de cheira-lo;
Escrever;
Mudar.

domingo, 14 de setembro de 2008

O que te inspira?

Um amigo me perguntou:
- E aonde ta essa inspiração toda?
- Pessoas!
-Pessoas?
- É seres Humanos. rsrsrs

Me inspira coisas assim, conversas, atitudes, coisas que me fazem refletir sobre algo, pois escrever para mim nada mais é que a minha reflexão meu modo de ver as coisas.
As vezes a vida é tão corrida, que não percebemos as lições mais simples da vida, que normalmente acontece dentre o cotidiano, e quando se escreve é como se pudesse voltar no tempo e deixar realmente o que ficou daquele momento.

E eu faço a mesma pergunta do meu amigo, a quem ler este breve texto:

O que te inspira?

15 anos!


Ontem, fui a festa de 15 anos de uma amiga! Estava tudo tão lindo, ela, sua familia, seus amigos, o buffet! Nossa apesar de eu ter só dois anos a mais, me deu uma vontade de fazer 15 anos!
Como fui uma das 15 meninas, fiquem bem perto na hora do cerimonial, e pela primeira vez dentre tantas festas de 15 anos, entendi um monte de simbolismo.
Ela é uma menina maravilhosa, sua irmã é uma das minhas melhores amigas, e elas são pessoas especiais. É é nessas horas, que vemos a importância , de uma boa familia, de uma boa criação.
E fiquei pensando nisso, tudo que sou, tudo que penso. Minha mãe, minha irmã me ensinaram, ou muitas vezes sem perceber, me mostraram o melhor caminho. É triste ver que para algumas pessoas familia não é importante, e a maioria das pessoas tem muitos problemas por causa disso.
É tão bom saber que incondicionalmente, teremos nossa familia, concordando conosco ou não, mas ainda sim ao nosso lado.
E depois vem os amigos, representando ali cada ano da vida dela. E isso é verdadeiro em nossa vida, amigos verdadeiros, muitas vezes espelham o que somos. Lá estava a Cá, não estamos juntas na frequência que ficavamos antes, no dia-dia. Mas ainda sim quando estamos juntas é tão especial. Sei que posso sempre contar com ela. Como é bom encontrar verdadeiros amigos! Agradeço a Deus, pois sou priviligiada, ao longo de minha vida, seja em Santo André, Guarulhos, São Paulo, Ribeirão Preto... Tenho a sorte de ter encontrado verdadeiros amigos! Poucos mais verdadeiros! Como deve ser triste não ter amigos!
Se eu pudesse dar conselhos as pessoas seria: Ame a Deus, e tenha intimidade com ele, faça de Jesus teu amigo! Pois existem coisas que só ele faz, como preencher completamente um coração. O outro seria, Curta sua familia, não perca tempo brigando, ou tendo frescuriti de adolescente! Como muitas vezes tive! Perceba o quanto eles são especiais, e os ame de todo coração, e saiba entender seus defeitos , seus erros, PERDOE! Lembre-se que muito do que você é, do que você fala, você aprendeu com eles!.
E o terceiro: Tenha amigos verdadeiros! Se dê para que receba! Saia! Viaje! Seja fiel! Faça deles tua segunda familia! Mas não se acomode, faça sempre novos amigos!
Quarto Conselho: Filosofe que nem eu! Faça lições, aprendizados, histórias, de sua vida, mesmo que seja apenas para você! Talvez sua vida não seja intensa, e divertida como nos filmes, mas é a SUA vida!



Quinto Conselho: Aceite conselhos.








Este texto é dedicado, a aniversariante .

sábado, 13 de setembro de 2008

No trêm...


Músicas de estação de trêm, vento frio, pessoas misteriosas, porque tudo muda enquanto espero o destino LUZ? Pensamentos ficam mais altos, mas filósofos. Porque estou escrevendo isso no balanço do trêm? , olhares em minha direção, curiosos a saber o que escrevo nesta folha. Tão dificil de explicar, dentro de um vagão, apenas um, pessoas de todos os tipos, raças, crenças, á mim só aparentam mistério. Vendedor de trêm grita a sua oferta, o unico que anda em meio a todos em posição de espera. O que afinal esperamos? Conversas paralelas de pessoas que nunca se viram, e talvez por desfrutarem do mesmo transporte parecem tão intimas. Então pouco tempo, me deparei com tantas histórias, amigos, que chamo de amigos daquela viagem, pessoas que provavelmente não verei mais, e que naquele momento , são as pessoa mais proxímas, algumas até rola uma conversa, uns te abrem a vida toda e sem perceber te ensina coisas.
Lembro-me de um senhor já idoso que conheci no trêm, ele era chileno, e me contou quando foi deportado ao Brasil, me contou da guerra que eles estavam vivendo em seu país e me disse que amava o Brasil, ele me contava com tanta emoção que pude imaginar cada palavra que ele dizia, ele tambem me dizia os jovens de hoje tem muita sorte! Que eu deveria procurar realizar todos os meu sonhos! Aquele sotaque já cansado, mas com tanta sabedoria, me fez sair do vagão feliz de ter a oportunidade de conhecer alguém como ele!

Pessoas de todas as "tribos" , alí juntas, em um só lugar, convivendo por alguns minutos.

E o que acabei de descobrir, é que viciei, a estas aventuras, á espera de que pessoas vou encontrar. Estou aqui com a cabeça encostada na janela, ouvindo conversas de todos os tipos, e o maquinista ditar a proxíma estação. O que faz este lugar tão incrivel? É saber que milhares de pessoas já estiveram aqui neste mesmo lugar, é saber que talvez eu seja uma das poucas pessoas que vêem desta forma. Será que pareço louca escrevendo sem parar? ou a curiosidade que quase mata os passageiros a minha volta? Proxíma estação: LUZ. Vou descer, a espera da porta se abrir, descer as escadas, correr sem saber porque, Entrar no metrô, continuo lá...
Cheguei. Nada demais. Cheguei rápido, lugar mais claro, pessoas diferentes. Barulho de velocidade. Abre e fecha porta. Parece tão perto já. E o mais engraçado é que enquanto estou aqui, "viro" diretora do meu próprio filme. Me inspira passar entre tantas vidas. Ser mais uma em meio a multidão. Me assusta , também.

A preguiça toma conta. termino depois.


ESTAÇÃO SANTANA (no momento) 19:03

DESTINO: TUCURUVI


29/10/06

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

JANELA DO ÔNIBUS!


Tinha que tirar meu nome , deixar um mistério! srsrrs

Ai falei: - Nego!, como é o nome dessa plantinha ai na figura (figura da outra postagem)

Ele disse: Não sei!

- Mãe como é o nome disso?

- Maria Bonita!

-Maria bonita acho que não é isso não!

Google. DENTE DE LEÃO!

Perfeito isso é lindo! diferente! É tão bonito ver como ele se vai rapido, e logo se tem outros pelo chão , como meus pensamentos!

Trocar nome... DROGA JÁ TEM!

que nome por ....

JANELA DO ONIBUS! Não sei porque! Talvez porque sempre resolvo minha vida quando estou viajando principalmente quando vou para Ribeirão Preto! E encostada naquela janela! Penso muito! E sempre começo uma nova vida! Gosto de escrever olhando em janelas ! Me inspiram!

-NEGO, já tinha, coloquei JANELA DE ONIBUS

- Janela do Onibus é legal! ,
colocar o nome não atrai coisas positivas! OPKDSPOKDPOSAKDPAOS

- Acha mesmo? Mas janela DO ou DE ônibus?

- DO

-Pq?

-mostra que é vc quem tá escrevendo,
vc vê tudo oq acontece do lado de fora...

-Uhulll! Eu sou o ônibus!


Olhar as coisas de fora, se tem uma outra visão , uma visão de espectador, onde pode encontrar os erros, e os acertos, para aprender, para adimirar, se preparar para em qual ponto descer, e dentro? depende com quais olhos se esta olhando para fora.

Começandooo!


Nossa nem acredito que estou fazendo isso! Finalmente criei um blog! Sempre quis ter, mas infelizmente sempre comecei e depois desencantava e parava! Sempre gostei muito de escrever, acho a melhor maneira de expressar o que realmente se sente, já que as vezes é tão dificil falar! E pela minha cabeça passa tantas coisas! Que nem se quer da tempo de conta-las , mas pra mim são importantes, o motivo de estar começando esse blog! Lembro que quando era criança sempre escrevi muito, inventava historias, fantasiava as verdadeiras, escrevi até um livro! Mas um dia, minha mãe vendeu o computador com tudo! e fiquei sem nada ! chorei muito! rsrsrs.
Hoje visitei um blogger muito legal http://www.frankamente.blogspot.com/ !
Nossa como ela escreve bem! Parece simplesmente que ela ta contando uma história a uma amigaa! E depois de ler algumas de suas crônicas me deu vontade de escrever!
Espero conseguir dessa vez, levar esse blog a seriooo!

Bem vindos!