domingo, 14 de setembro de 2008

15 anos!


Ontem, fui a festa de 15 anos de uma amiga! Estava tudo tão lindo, ela, sua familia, seus amigos, o buffet! Nossa apesar de eu ter só dois anos a mais, me deu uma vontade de fazer 15 anos!
Como fui uma das 15 meninas, fiquem bem perto na hora do cerimonial, e pela primeira vez dentre tantas festas de 15 anos, entendi um monte de simbolismo.
Ela é uma menina maravilhosa, sua irmã é uma das minhas melhores amigas, e elas são pessoas especiais. É é nessas horas, que vemos a importância , de uma boa familia, de uma boa criação.
E fiquei pensando nisso, tudo que sou, tudo que penso. Minha mãe, minha irmã me ensinaram, ou muitas vezes sem perceber, me mostraram o melhor caminho. É triste ver que para algumas pessoas familia não é importante, e a maioria das pessoas tem muitos problemas por causa disso.
É tão bom saber que incondicionalmente, teremos nossa familia, concordando conosco ou não, mas ainda sim ao nosso lado.
E depois vem os amigos, representando ali cada ano da vida dela. E isso é verdadeiro em nossa vida, amigos verdadeiros, muitas vezes espelham o que somos. Lá estava a Cá, não estamos juntas na frequência que ficavamos antes, no dia-dia. Mas ainda sim quando estamos juntas é tão especial. Sei que posso sempre contar com ela. Como é bom encontrar verdadeiros amigos! Agradeço a Deus, pois sou priviligiada, ao longo de minha vida, seja em Santo André, Guarulhos, São Paulo, Ribeirão Preto... Tenho a sorte de ter encontrado verdadeiros amigos! Poucos mais verdadeiros! Como deve ser triste não ter amigos!
Se eu pudesse dar conselhos as pessoas seria: Ame a Deus, e tenha intimidade com ele, faça de Jesus teu amigo! Pois existem coisas que só ele faz, como preencher completamente um coração. O outro seria, Curta sua familia, não perca tempo brigando, ou tendo frescuriti de adolescente! Como muitas vezes tive! Perceba o quanto eles são especiais, e os ame de todo coração, e saiba entender seus defeitos , seus erros, PERDOE! Lembre-se que muito do que você é, do que você fala, você aprendeu com eles!.
E o terceiro: Tenha amigos verdadeiros! Se dê para que receba! Saia! Viaje! Seja fiel! Faça deles tua segunda familia! Mas não se acomode, faça sempre novos amigos!
Quarto Conselho: Filosofe que nem eu! Faça lições, aprendizados, histórias, de sua vida, mesmo que seja apenas para você! Talvez sua vida não seja intensa, e divertida como nos filmes, mas é a SUA vida!



Quinto Conselho: Aceite conselhos.








Este texto é dedicado, a aniversariante .

Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

AMEI!!!seu texto é maravilhoso!
Tão novinha e tão sábia, prova de que pouca idade nada quer dizer a respeito de sabedoria!

vc entrou no meu orkut pra perguntar sobre a igreja.

beijo
vou favoritar seu blog pra continuar passando aqui!