sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Metamorfose ambulante!


Hoje conversando com um amigo, eu mostrei meu blog a ele. E senti muita vergonha novamente por ficar tanto tempo sem escrever aqui rsrs
Mas, isso me fez chegar em casa e dar uma lida nos textos antigos, caramba como mudei! não somente o jeito de escrever, mas os meus próprios pensamentos.
O que eu não gostava antes, e nem sequer pensava, hoje vivo ou penso. É incrível pensar que amanhã também serei diferente, mas também acredito que existem coisas que fazem parte da essência da pessoa, coisas que somente se aprimoram com o tempo. Por exemplo, eu continuo escrevendo para mim.Como hoje para me dizer que assim como o significado do meu nome: Renascida. Eu tenho e irei RENASCER todos os dias, tenho que me acostumar e lidar com minhas próprias mudanças, até para analisar se são realmente necessárias.
Eu não sabia antes de ter aula com o mestre Marcelo Florio, que escrever para sí, é uma das maneiras de aplicar a "estética da existência" da teoria do filosofo Michael Foucault.
Para terminar uma frase da grande Clarice Lispector, que demonstram em suas palavras a aplicação dessa teoria. Frase que eu adoro, mas que de certa forma me contradiz e seduz:

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Nenhum comentário: