
Querido tempo,
Me desculpe, sei que sua recomendação é de que eu escolha viver intensamente a emoção ou a razão. Para que ao passar por tí eu possa me justificar com uma delas.Se escolhesse a razão diria que a escolhi pois,era preciso pensar no meu futuro,pensar com os pés no chão para não sofrer. Se escolhesse o coração diria que fiz tudo que fiz porque tive que ouvir meu coração, não podia carregar o peso de não ter tentado.
Sabe tempo, talvez seria mais fácil mas, não posso.
Tenho que ouvir meu coração, mas ele não pode guiar-me a todo momento,como irei protege-lo? Com a razão?se ela me guiar, como conhecerá os prazeres mais simples e incríveis que só o coração conhece o caminho para encontra-los?
Por estes motivos,nesse conflito em que caminho peço-te encarecidamente:
Deixa-me construir-te? Por favor não cobres o passado que não foi, o presente que não é, e o futuro que precisas ser.
Prometo que terás uma bela vida em tí, para sempre recordares.
Então... deixa-me?
7 comentários:
Poucas vezes li algo que realmente fizesse sentido em relação ao tempo, e essa é uma dessas poucas vezes. É verdade. Sempre temos que abrir mão de algo para conseguir outra coisa, que não sabemos se será melhor para nós ou não. Pena que o tempo não presta atenção em suas palavras, poderia aprender tanto...
Devo, primeiramente, concordar com o comentário acima, feito pela querida amiga Sônia. Realmente este é um texto maravilhoso, daqueles poucos que fazem sentido, como ela disse.
Não conhecia muito bem esse lado poético da Rê... só por cima, por algumas postagens que já vi neste blog, mas este me chamou muito a atenção, porque a relação, a brincadeira, esse jogo com o tempo foi muito interessante.
Você soube utilizar as palavras certas, Rê, para dizer ao tempo tudo o que, mesmo sem perceber, nosso coração diz. Curto, suscinto e exato!
Parabéns!
Simplesmente lindo! era o que eu precisa ler.. rs
Queridas amigas,
muito obrigada pelo carinho!
Quem dera um dia eu escreva tão bem quanto vocês três!
Sô você consegue fazer de um comentário uma poesia!
Bru, você "brinca" com as palavras, um elogio teu significa muito pra mim! E Quel que bom que meu pequeno texto te levou algo de bom!
Fico muito feliz que vocês gostaram, espero que "o tempo" nos proporcione muitos momentos juntas,e que eu sempre aprenda com vocês!
Grande beijo!
O tempo é um tema dificil pra se escrever. Entender o tempo é realmente muitooo metafisico e complicado,pois o tempo esta em constante mudança. Tudo teve muito sentido pra mim ao ler.
Parabéns!!!
Obrigada Vi, você é um fofo! Que bom que gostou!
É legalzinho esse blog, parabens!
Postar um comentário